Submissões para o IndieCade 2016

O IndieCade foi estabelecido para criar festivais e mostras vibrantes dedicadas a jogos independentes e abertos ao público. Nosso objetivo é exibir novos trabalhos excitantes e inovadores, promover ambientes produtivos de networking, manter discussões importantes, e nos divertir.

O IndieCade convida desenvolvedores de jogos independentes do mundo todo a submeter mídias interativas de todas as formas para inclusão em nosso Festival 2016. Encorajamos também a submissão de trabalhos em progresso.

Um juri diverso de líderes da indústria, da acadêmia, das belas artes e do desenvolvimento independente irá selecionar nossos finalistas anuais e atribuir premiações aos melhores no Festival IndieCade 2016. Todas as submissões para o Festival também serão consideradas para mostras do IndieCade (por exemplo, E3, Comicon, Gamescon, etc.).

O objetivo máximo do IndieCade é trazer seus jogos aos os do público e da indústria. O IndieCade é uma organização independente. Todas as taxas de submissão são usadas especificamente para cobrir custos associados com o processamento da sua submissão e você também recebe um passe para o Festival que concede uma cortesia para participação no IndieXchange e feedback sobre seu jogo.

Submissões custam $48 e para ter acesso a este valor promocional para o Brasil, por favor utilize o seguinte código de desconto: obrigado2016. Leia abaixo para detalhes sobre ao que a taxa de inscrição dá direito.

Para mais detalhes sobre o processo de submissão e qualificação, por favor leia abaixo ou cheque nossas Perguntas Frêquentes (FAQ).

Se você desejar nos contactar diretamente, envie suas perguntas para central@indiecade.com (para perguntas em inglês) ou theviciousslayer@gmail.com (para perguntas em português).

O formulário de submissão está em inglês. Se você precisar de assistência na tradução, por favor nos contacte em: theviciousslayer@gmail.com.

Datas de Submissão

O IndieCade irá aceitar submissões de jogos até as 23:50 do dia 1º de Junho de 2016 no horário do Pacífico.

O que eu recebo por submeter?

  • Todos os jogos submetidos serão considerados pelo juri para se tornarem finalistas do Festival IndieCade 2016 e para a Premiação IndieCade.
  • Todos os jogos submetidos são elegíveis para consideração dos curadores do IndieCade para exibição em uma seleção oficial no Festival IndieCade 2016.
  • Todos os membros da equipe que submeterem um jogo irão receber passes de cortesia para o IndieXchange do IndieCade e são elegíveis para participação. O IndieXchange tem dois componentes, o primeiro é um serviço individual de matchmaking para networking e encontro com publishers, líderes e potenciais investidores. Isto se inclui encontros remotos e presenciais. O segundo serviço é um convite para uma série de workshops práticos que irão acontecer no local no dia anterior à conferência principal do IndieCade, em 13 de Outubro. Este programa apenas para convidados é gratuito a desenvolvedores que submeterem jogos para o IndieCade. Os encontros presenciais e os workshops tem vagas limitadas em razão do espaço, portanto é necessário sua confirmação prévia.
  • Além disto, todos os times que submeterem um jogo irão receber um passe de cortesia para a Exibição do Festival IndieCade 2016 (em 14 de Outubro. Um passe por jogo). Finalistas irão receber um passe gratuito para a conferência.
  • O IndieCade instituiu um novo sistema de feedback. Este ano será provido uma análise detalhada feita por um avaliador selecionado a mão.

O que eu recebo se for selecionado para uma mostra?

  • Todos os benefícios básicos listados acima por submeter seu jogo.
  • Desenvolvedores e seus times receberão passes para qualquer evento para o qual forem selecionados. Eles também serão convidados para todos eventos sociais relacionados.
  • Jogos e desenvolvedores terão destaque no site do IndieCade e serão promovidos através de mídias sociais do IndieCade e canais de publiciadade tradicionais (releases na mídia publicistas).
  • O IndieCade irá fornecer aos finalistas computadores/consoles, monitores, fones de ouvido, e sinalizações para seu jogo. Aos desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis pode ser solicitado que tragam seus próprios dispositivos. Desenvolvedores de instalações personalizadas, pervasivas, performáticas ou outros gêneros alternativos devem planejar em trazer seu próprio equipamento especializado, embora equipamento padrão, como projetores e monitores podem ser providos pelo IndieCade. Desenvolvedores de jogos de tabuleiro devem prover uma cópia jogável de seu jogo.

O que eu recebo se for selecionado como finalista do festival?

  • Todos os benefícios básicos listados acima por submeter seu jogo.
  • Todos os jogos finalistas são considerados para premiação em todas categorias.
  • Desenvolvedores e seus times recebem dois passes VIP de acesso livre ao IndieCade 2016 e à cerimônia de premiação..
  • Desenvolvedores e seus times serão convidados a todos os eventos sociais associados ao IndieCade, bem como encontros e recepções VIP.
  • O IndieCade irá fornecer aos finalistas computadores/consoles, monitores, fones de ouvido, e sinalizações para seu jogo. Aos desenvolvedores de jogos para dispositivos móveis pode ser  solicitado que tragam seus próprios dispositivos. Desenvolvedores de instalações personalizadas, pervasivas, performáticas ou outros gêneros alternativos devem planejar em trazer seu próprio equipamento especializado, embora equipamento padrão, como projetores e monitores podem ser providos pelo IndieCade. Desenvolvedores de jogos de tabuleiro devem prover uma cópia jogável de seu jogo.
  • O IndieCade irá destacar todos os jogos finalistas e seus times no site e promovê-los via mídias sociais. Isto inclui um perfil de desenvolvedor online como parte do da promoção online do festival IndieCade. Os publicistas do IndieCade irão promover os jogos via estratégias tradicionais antes do evento e estarão presentes no evento para promover os jogos.

Como eu faço a submissão?

As submissões se encerrão no dia 1º de Junho de 2016. Para submeter seu jogo, por favor siga os passos detalhados  abaixo:

  1. Preencha o formulário de inscrição online.
  2. Concorde com os termos e condições.
  3. Efetue o pagamento da taxa de processamento antes do encerramento do prazo.
  4. Faça upload ou forneça um link para seu jogo, ou fornece um mínimo de três códigos para download do jogo antes da meia-noite (11:59 no horário do Pacífico) do dia 1º de Junho de 2016 para submissões padrão. Para jogos que necessitam de builds personalizadas, UDID, contas em consoles para envio de gifts, ou outras informações diversas, você deve a) prover as informações necessárias e b) declarar as informações que você necessita para submeter uma versão jogável, e estas informações lhe serão enviadas conforme os jurados forem atribuídos ao seu jogo. Para jogos de iOS, temos um processo para transferir os UDIDs de forma anônima através do sistema de emails dos jurados e depois solicitamos que você crie builds personalizadas para estes UDIDs únicos. Você será contactado de forma anônima apenas depois de submeter para um jurado com seu UDID. Verifique se seu filtro de spam está configurado para receber emails do IndieCade para que você receba estas mensagens.
  5. Você pode salvar e editar sua submissão quantas vezes quiser; Saiba, no entanto, que uma vez que um jurado iniciar a analise do jogo, ele/ela pode não ver a mesma versão do jogo que um jurado que iniciar a análise posteriormente.
  6. Uma vez que você clicar no botão de submeter, seu link estará congelado, mas você pode continuar atualizando sua submissão até o prazo final em 1º de Junho de 2016, quanto todas submissões serão fechadas e não poderão ser feitas novas modificações.
  7. IMPORTANTE: Somente submissões pagas serão consideradas. Tenha certeza e pague sua submissão antes do encerramento do prazo. Submissões não pagas não serão marcadas como completas e não serão elegíveis para análise ou inclisão no Festival ou Mostras do IndieCade.

Prazos e Taxas para Submissão

As submissões estão abertas até 1º de Junho de 2016..

O IndieCade é uma organização independente. Todas as taxas de submissão são usadas especificamente e unicamente para cobrir os custos associados à sua submissão. Por favor veja o FAQ para informações mais específicas sobre o que sua taxa de inscrição cobre.

As submissões requerem uma taxa de processamento e fecham em 1º de Junho de 2016.

Se você tiver um código de desconto, você pode utilizar um código por entrada. Se você necessitar de uma bolsa adicional, por favor preencha o formulário apropriado no formulário de submissão ou envie um email diretamente para scholarships@indiecade.com.

Por que é cobrado tanto dinheiro para submeter um jogo e onde meu dinheiro é utilizado?

O IndieCade é uma organização independente e voluntária. Nós provavelmente somos tão indies como você, se não mais. Taxas são diretamente aplicadas ao custo de fazer nosso melhor trabalho em analisar, respeitar e julgar seus jogos.

Taxas de processamento dos jogos são aplicadas diretamente ao seguinte;

1) Desenvolvimento de software para submissões e juri: O IndieCade desenvolveu um sistema personalisado e continua aprimorando e mantendo este sistema;

2) Análises: Desenvolvedores pediram por melhores análises e baseado em suas requisições nós estamos iniciando um processo de análise expandido. Você irá receber uma análise detalhada provida por um crítico escolhido a mão, mas há um custo para isto e uma parte substancial das taxas são utilizadas para cobrir estes custos;

3) E por fim, uma porcentagem das taxas vão para os custos anuais com servidores e armazenamento, bem como pagamento de taxas de sistema. Nota: para mais informações, por favor visite o FAQ.

Elegibilidade

Eu não tenho certeza se eu me qualifico como um jogo independente. Como posso saber?

De forma simples, jogos independentes são jogos que vem do coração, que seguem uma visão criativa, ao invés de um ponto de partida de marketing. Desenvolvedores independentes não tem donos ou atendem a forças externas. Isto significa que eles geralmente tem orçamentos menores que jogos mainstream, mas que eles também tem a liberdade para inovar e engrandecer nossa concepção de jogos e audiência de jogos. A gama de desenvolvedores independentes passa por artistas, pesquisadores acadêmicos, estudantes, estúdios de desenvolvimento emergentes esforçando-se para fazer o próximo grande sucesso indie, e desenvolvedores com uma forte experiência em jogos AAA. Eles podem ser uma pessoa ou um time grande. Eles podem ser financiados internamente, por financiamento coletivo, por um estúdio que produz jogos mainstream, por associação a uma universidade, escola ou instituição sem fins lucrativos, por bolsas ou investidores privados, ou não ter financiamento algum!! O principal é que eles criam jogos baseados em sua visão única.

Por favor, sinta-se livre para nos contactar se você tiver qualquer dúvida, ficaremos felizes em te ajudar.

O que você quer dizer por ‘jogo’?

Nós usamos o termo ‘jogo’ de forma bem ampla, significando entretenimento interativo, arte, jogos não-digitais, todos os tipos de jogos híbridos, trabalhos interativos educacionais ou documentais e mais. Estes podem ser gêneros estabelecidos, ou eles podem estender nosso entendimento e definição tradicional da palavra ‘jogo’. O papel do trabalho independente estender estas definições. Entretenimento interativo de todas as formas, incluíndo mundos virtuais, enigmas, jogos de realidade aumentada, jogos de realidade alternativa, jogos grandes, instalações, narrativas interativas, 2D, 3D, jogos móveis, experimentais, baseados em web, e jogos sociais, são todos aceitos. Nõs também damos as boas-vindas conteúdos alternativos como jogos sérios, jogos documentários, jogos de ativismo, de aprendizado, e quaisquer outras formas que fiquem de fora de categorias tradicionais do entretenimento e das definições tradicionais do termo ‘jogo’.

O meu jogo precisa estar finalizado para ser submetido?

Não. Reconhecendo os desafios do desenvolvimento independente, trabalhos em desenvolvimento não só são permitidos, mas também encorajados.

O meu jogo precisa ser um jogo de computador?

Não. Todos os jogos não só são bem-vindos, mas também encorajados. Estamos ansiosos para ver todas as ideias e formatos.

Requisitos para submissão:

Submissão ou inclusão em outros festivais não impede a eligibilidade de forma alguma. Jogos submetidos previamente podem ser submetidos novamente, desde que: 1) eles não foram premiados em um Festival IndieCade anterior; 2) Passaram por mudanças significativas desde a última versão submetida; 3) Nós sugerimos o uso de um nome novo ou alterado que claramente indique uma versão diferente.

Não há restrições de idade para realizar a submissão.

O IndieCade tem uma política de submissões inclusiva e convida submissões de todos estilos e gêneros de jogos, incluindo PC, jogos de navegador, casuais, enigmas, móveis, ARGs, jogos grandes e baseados em instalações (submetidos através de vídeo, se não por possível jogar no local), mods (desde que estejam de acordo com a licença dos jogos em que se baseiam), jogos sérios, jogos documentários, jogos de ativismo, jogos de arte, mundos virtuais e jogos do estilo “caixa de areia”, e mais! Nós também damos as boas-vindas a jogos de estudantes e jogos desenvolvidos por universidades, escolas ou organizações sem fins lucrativos. Todos os tipos não só são bem-vindos: eles são encorajados. Inovação é o nome do jogo.

Trabalhos em desenvolvimento são permitidos e encorajados, mas eles devem incluir ao menos um nível finalizado e jogável. Todo conteúdo do jogo e material sob direitos autorais devem pertencer totalmente as designers/desenvolvedores; se algum material externo for utilizado, permissão legal deve ser obtida ou seu jogo será desqualificado. Se você planeja submeter um trabalho em um sistema operacional não tradicional (por exemplo, Linux, Atari), por favor planeje o envio do hardware necessário para análise e tenha um representante no local responsável pela instalação, ou forneça o hardware com o jogo completamente instalado para o Festival.

Calendário de Submissão

Todos os jogos podem ser atualizados até o prazo final, momento em que todas as submissões se encerram (à meia-noite - 23:59 no horário do Pacífico do dia 1º de Junho de 2016). As submissões serão confirmadas em uma semana após finalizadas.

As entradas serão selecionadas por um juri diversificado composto por game designers, artistas, curadores e acadêmicos.

Os finalistas serão contactados até 31 de Agosto de 2016. Todos os participantes são informados da situação de seus jogos antes de qualquer anúncio oficial. Notificações de rejeição serão acompanhadas com feedback dos jurados conforme estas estiverem disponíveis.

Need Assistance?

If you have questions, need translation assistance, or have difficulty with any of these steps, please contact us.

如果您有任何問題,需要翻譯協助,或在繳件步驟上遇到困難的話,請透過以下的 email 聯繫我們: central@indiecade.com

질문 사항이 있거나 번역에 관련된 도움이 필요할 경우, 혹은 접수 과정 중 다른 문제가 있다면 이곳으로 문의해 주십시오central@indiecade.com

如果您有任何问题,需要翻译协助,或在缴件步骤上遇到困难的话,请透过以下的 email 联系我们: central@indiecade.com

Si tienes preguntas, necesitas asistencia de traducción o tienes dificultades en cualquiera de estos pasos, por favor contáctanos central@indiecade.com

Für Übersetzungen und Hilfe bitte central@indiecade.com kontaktieren.